Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sai primeira chamada do processo de seleção para refugiados

Sai primeira chamada do processo de seleção para refugiados

Os convocados deverão confirmar o interesse na vaga até o dia 5 de setembro
publicado: 01/09/2021 18h44, última modificação: 02/09/2021 09h32

A UNILA publicou hoje a primeira chamada do processo de seleção para refugiados e portadores de visto humanitário de qualquer nacionalidade e que já residam no Brasil ou em outro país latino-americano.

Confira os aprovados – edital PROINT 26/2021

Na próxima etapa, que começa hoje (1º) e termina dia 5 de setembro, os candidatos convocados deverão confirmar o interesse na vaga, conforme orientação a ser recebida via e-mail. Esta etapa tem caráter eliminatório. No dia 6 de setembro, está prevista a segunda chamada.

O edital PROINT 06/2021 prevê o número mínimo de uma vaga em cada curso de graduação oferecido pela UNILA para esta modalidade de seleção. Participam desta seleção candidatos que tenham status de refugiado, sejam solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário reconhecido no Brasil. Até o momento, a UNILA conta com 40 estudantes de graduação que se declararam refugiados e portadores de visto humanitário.

Após serem matriculados, os estudantes selecionados poderão solicitar os auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil da UNILA. O quantitativo de vagas para os auxílios de moradia, alimentação e transporte dependerá da disponibilidade orçamentária da Universidade. Os critérios para a concessão dos subsídios financeiros estão descritos no edital.