Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retorno às aulas terá recepção no Campus Integração e mudanças de endereço

Retorno às aulas terá recepção no Campus Integração e mudanças de endereço

Os cursos ligados ao ILAESP terão aulas no Integração; setores administrativos deixaram prédio da Vila A
publicado: 06/02/2023 01h00, última modificação: 07/02/2023 14h21
Sala de aula no recém-inaugurado Bloco 1 do Campus Integração

Os estudantes de graduação retornam às aulas nesta segunda-feira (6) para cumprir, até 9 de junho, os componentes curriculares e atividades relativos ao segundo semestre de 2022. As atividades de recepção estão programadas para a próxima sexta-feira (10), no Campus Integração.

A recepção, que está sendo organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), tem início às 9h, com a mensagem de boas-vindas a ser proferida pelo reitor Gleisson Brito, no auditório do Alojamento Estudantil. Na sequência, haverá rodas de conversas “com o objetivo de reforçar a importância das informações que permeiam a vida universitária com temáticas sobre manejo da ansiedade, apoio pedagógico, auxílios e permanência”, explica a pró-reitora de Assistência Estudantil, Jorgelina Talei. A programação segue pela tarde com oficinas sobre escrita acadêmica, dicas da vida universitária e, para descontrair, danças latinas.

Para encerrar as atividades, o grupo de salsa Herencia Latina faz uma apresentação, com início às 18h. Também haverá barracas de alimentos e artesanato de expositores da Feira das Nações (a feira de domingo da Avenida JK). Essa atividade tem a parceria da Fundação Cultural (confira a programação completa).

Mudanças

sala_bloco_1.jpg
Sala de aula no recém-inaugurado Bloco 1 do Campus Integração

Uma das novidades deste ano é a transferência de sete cursos do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP), que estavam lotados no PTI, para o Campus Integração. Estudantes dos cursos de Administração Pública e Políticas Públicas; Ciência Política e Sociologia; Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento; Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar; Filosofia; Relações Internacionais e Integração; e Serviço Social, serão os primeiros a utilizar as novas salas de aula, inauguradas no dia 12 de janeiro, data em que a UNILA completou 13 anos.

O Bloco de Aulas 1 tem dois pavimentos onde estão distribuídas dez salas de aula para 50 alunos, três salas de aula para 25 alunos, salas para professores. O prédio tem 2.500 metros quadrados e capacidade para atender 1.725 estudantes, nos três períodos (manhã, tarde e noite). O acesso deve ser feito pela guarita de entrada do Alojamento Estudantil.

Outro ponto de destaque é a mudança dos setores administrativos que funcionavam no bairro Itaipu A (Vila A) para as outras unidades da UNILA. Por isso, os estudantes devem ficar atentos quando houver necessidade de atendimento presencial (veja quadro abaixo). O contato também pode ser feito por telefone – inclusive whatsapp – ou por e-mail – os números de telefone e os endereços de correio eletrônico estão disponíveis nas páginas de cada pró-reitoria e secretaria no site da UNILA.

Veja como ficou:

Unidade Parque Tecnológico Itaipu (PTI)
Avenida Tancredo Neves, 6731 – junto à Itaipu Binacional

Reitoria Bloco 04 (Espaço 04 Salas 03 a 06)
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) Bloco 04 (Espaço 04 Salas 01 e 02)
Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT) Bloco 04 (Espaço 04 Salas 07 e 08)
Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN) Bloco 04 (Espaço 01 Sala 05)
Secretaria de Comunicação Social (SECOM) Bloco 04 (Espaço 01 Sala 06)
Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA) Bloco 04 (Espaço 01 Salas 05 e 06)
Editora da UNILA (EDUNILA) Bloco 04 (Espaço 02 Sala 06)
Secretaria de Apoio Científico e Tecnológico (SACT)

Bloco 06 (Espaço 04 Sala 12)