Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de extensão sobre a Base Nacional Comum Curricular oferece 50 vagas

Curso de extensão sobre a Base Nacional Comum Curricular oferece 50 vagas

O primeiro minicurso será oferecido entre os dias 15 e 22 de março; as vagas são gratuitas e limitadas
publicado: 12/03/2021 10h00, última modificação: 15/03/2021 14h29

O projeto de extensão “Rede de diálogo: a educação em debate” está oferecendo 50 vagas para interessados em participar do curso "Base Nacional Comum Curricular: abordagem multidisciplinar", que é direcionado a profissionais da educação básica (docentes e gestores) e também para discentes de cursos de licenciatura. A inciativa será composta por 18 minicursos e contará com a mediação de docentes dos cursos de licenciatura da UNILA, com o objetivo de fortalecer o vínculo da Universidade com a educação básica de Foz do Iguaçu e região.

As inscrições podem ser feitas aqui e, após essa etapa, os participantes devem pleitear inscrição nos minicursos, que serão ofertados entre os meses de março e julho de 2021, por meio de plataforma virtual. A carga horária de cada minicurso é de 5 ou 10 horas, a depender da temática. As inscrições para o primeiro minicurso já estão abertas.

Confira os temas e cargas horárias dos minicursos:

Módulo 1: Iniciando o diálogo sobre a Base Nacional Comum Curricular (10 horas)
Módulo 2: Base Nacional Comum Curricular e Reforma Empresarial da Educação (10 horas)
Módulo 3: Educação Inclusiva ou Educação Excludente: uma análise do contexto educacional contemporâneo (5 horas)
Módulo 4: Produção de Material Didático para a BNCC (5 horas)
Módulo 5: Articulações, exigência e resistências: entre a formação de professores e a BNCC (5 horas)
Módulo 6: Articulações dos programas institucionais universitários com a Educação Básica (5 horas)
Módulo 7: As tecnologias da informação e da comunicação e as reverberações na construção da subjetividade (5 horas)
Módulo 8: Gênero e educação na BNCC (5 horas)
Módulo 9: A BNCC da Educação Infantil (5 horas)
Módulo 10: A invisibilidade da Educação de Jovens e Adultos na BNCC (5 horas)
Módulo 11: Os saberes da Língua Portuguesa na Educação Básica (5 horas)
Módulo 12: Os saberes da História na Educação Básica (5 horas)
Módulo 13: Os saberes da Geografia na Educação Básica (5 horas)
Módulo 14: Os saberes da Filosofia na Educação Básica (5 horas)
Módulo 15: Os saberes da Matemática na Educação Básica (5 horas)
Módulo 16: Os saberes da Química na Educação Básica (5 horas)
Módulo 17: Os saberes da Física na Educação Básica (5 horas)
Módulo 18: Os saberes da Biologia na Educação Básica (5 horas)

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensao.rededialogo@unila.edu.br. Para os interessados da comunidade externa à UNILA, é importante acessar o tutorial para a inscrição.

registrado em: ,