Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências oferece vagas para alunos especiais

Mestrado em Biociências oferece vagas para alunos especiais

No total, estão sendo oferecidas até 35 vagas, distribuídas em seis disciplinas
publicado: 15/03/2021 09h00, última modificação: 15/03/2021 14h26

O mestrado em Biociências está com inscrições abertas para alunos especiais, com vagas em seis disciplinas ofertadas para o primeiro semestre deste ano (2021.1). Estão sendo oferecidas até 35 vagas e as aulas serão ministradas por meio de ensino remoto, devido à pandemia. As inscrições podem ser feitas até o dia anterior à primeira aula de cada disciplina – datas e informações completas podem ser conferidas no Edital PPG-BC 014/2021. Inscrições e aulas são gratuitas.

Aluno especial é aquele que se inscreve para cursar apenas uma disciplina e não se enquadra como aluno regular do programa de pós-graduação. Podem participar do processo seletivo graduados em Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional e áreas afins.

Estão sendo ofertadas as disciplinas Biossegurança e bioética; Biotoxinologia: ferramentas para a pesquisa biomédica e sua importância em saúde; Cronobiologia humana; Divulgação científica; Genética humana e clínica; e Prospecção química de metabólitos secundários. As ementas e bibliografias podem ser consultadas na página do programa.

Para realizar a inscrição e matrícula, o candidato deve entrar em contato com os docentes responsáveis pelas disciplinas de seu interesse. Também é possível assistir às aulas como ouvintes em três das disciplinas oferecidas. Para isso, os interessados também devem entrar em contato com os docentes responsáveis pelas disciplinas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: secretaria.ppgbc@unila.edu.br