Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programas Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos e de Literatura Comparada abrem seleções para alunos especiais

Processo Seletivo

Os dois Programas ofertam um total 34 vagas em oito disciplinas; início das aulas em março
publicado: 29/02/2024 10h38, última modificação: 29/02/2024 10h39

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) abre seleção de alunos especiais para 20 vagas em cinco disciplinas optativas ofertadas no primeiro semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março e, para isso, os candidatos devem apresentar cópias de documentos pessoais, currículo vitae e justificativa circunstanciada para cursar a disciplina escolhida. Todas as informações necessárias podem ser consultadas no Edital PPGIELA 3/2024 e o início das aulas está previsto para o dia 18 de março.

Estão sendo ofertadas cinco vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Fronteiras - Saberes Socioculturais; Geopolítica da Imagem; Linguagens em Convergência; Teorias e Práticas da Cultura; e Tópicos Especiais em Estudos Latino-Americanos - Teoria Constitucional Comparada na América Latina. Em caso de dúvidas, fazer contato pelo e-mail secretaria.ppgiela@unila.edu.br.

Já o Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (PPGLC) abre seleção para outras 14 vagas para alunos especiais, com inscrições até o dia 14 de março. Além dos documentos exigidos para a inscrição, o Programa solicita também uma carta de interesse dirigida ao professor da disciplina pleiteada, apresentando as razões em querer cursá-la. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no Edital PPGLC 1/2024.

As aulas iniciam em 20 de março e todas acontecem no período noturno. São ofertadas vagas para as seguintes disciplinas: Memória, Esquecimento e Representação (três vagas); Leituras Literárias em Perspectiva Comparatista (seis vagas); e Representações Narrativas, Simbólicas e Construção de Identidades Transfronteiriças na América Latina (cinco vagas). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail secretaria.ppglc@unila.edu.br.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema da UNILA