Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos lança edital para bolsas de pós-doutorado
conteúdo

Processo Seletivo

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos lança edital para bolsas de pós-doutorado

São ofertadas duas bolsas Capes com duração de 24 meses; inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro
publicado: 24/11/2022 14h52, última modificação: 24/11/2022 14h56

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) lança edital de seleção de candidatos a duas bolsas financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que serão implantadas neste e no próximo ano, ambas com duração de 24 meses. Poderão participar candidatos que tenham título de doutor há no máximo cinco anos, desde que não seja docente da UNILA e que não acumule bolsa de qualquer outro programa de agência de fomento. As inscrições seguem até o dia 30 de novembro e as principais informações podem ser acessadas no Edital PPGIELA 55/2022.

O processo de seleção acontecerá numa única fase, consistindo em análise documental, que contempla o plano de trabalho e a carta de intenções do candidato. O plano de trabalho deve estar vinculado ao projeto “América Latina Interdisciplinar e plural”, cuja definição está expressa no edital de seleção.

Os candidatos selecionados assumem compromissos com o programa de pós-graduação, a exemplo de dedicar-se integralmente às atividades do plano de trabalho apresentado, ministrar ao menos uma disciplina por ano em conjunto com docentes permanentes do PPGIELA e a possibilidade de lecionar disciplinas de graduação relacionadas à área de pesquisa e atuação do programa, e encaminhar relatório final após o encerramento da bolsa.

  • Para mais informações, acesse a página do Programa.