Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições no Sisu terminam hoje (25); UNILA oferece 841 vagas

Inscrições no Sisu terminam hoje (25); UNILA oferece 841 vagas

As vagas estão distribuídas em 28 cursos de graduação; resultado será divulgado na próxima terça-feira (30)
publicado: 25/01/2024 09h42, última modificação: 25/01/2024 14h57
clique na imagem para ampliar

Terminam nesta quinta-feira (25) as inscrições para o Sisu, que seleciona os candidatos para 841 vagas distribuídas por 28 cursos de graduação da UNILA. Como em toda universidade pública, os cursos oferecidos pela UNILA são gratuitos. As aulas terão início em maio..

clique na imagem para ampliar

A UNILA não exige pontuação mínima, mas o estudante não pode ter obtido nota zero na prova de redação. Cada candidato poderá se inscrever em até dois cursos. As inscrições devem ser feitas na página do Sisu. O resultado está programado para a próxima terça-feira (30) e a lista com os aprovados será publicada pela UNILA no dia seguinte.

Também no dia 30 tem início a inscrição na lista de espera  do Sisu, É a partir dessa lista que a UNILA fará as próximas chamadas no caso de haver vagas não preenchidas. A inscrição na lista pode ser feita até 7 de fevereiro.

Os aprovados irão receber no e-mail cadastrado no Sisu login e senha para o preenchimento do formulário de matrícula e envio on-line da documentação necessária. As formas de convocação, o quadro de vagas de cada curso com a divisão por cotas, a documentação exigida para a matrícula e outras informações estão disponíveis no edital PROGRAD 01/2024 e seus anexos e na página de ingresso no site da UNILA. A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) orienta os candidatos interessados em vagas na UNILA a fazer a leitura do edital e providenciar, antecipadamente, a documentação necessária.

A UNILA reservou para estudantes de escolas públicas 50% do total das vagas 841 disponíveis. Neste percentual estão incluídas as cotas para estudantes de baixa renda; pretos, pardos e indígenas (PPI); pessoas com deficiência (PCD); e quilombolas – estes incluídos na recente atualização da Lei de Cotas, realizada no final do ano passado. Além da inclusão de quilombolas, a lei também reduziu o teto da renda familiar dos estudantes que podem ser inseridos nas ações afirmativas por meio do perfil socioeconômico. O teto baixou para um salário mínimo por pessoa. Anteriormente, o teto era de 1,5 salário mínimo por pessoa.

Um outro ponto modificado diz respeito à forma de ingresso. O candidato inscrito nas cotas será selecionado pela ampla concorrência, caso tenha nota suficiente, liberando a vaga como cotista para outro estudante.