Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão Tekoha Guasu oferece cursinho preparatório para o ENEM
conteúdo

Ensino

Projeto de extensão Tekoha Guasu oferece cursinho preparatório para o ENEM

O pré-vestibular oferta aulas gratuitas na unidade, aos sábados, na unidade do Jardim Universitário
publicado: 12/09/2018 00h00, última modificação: 21/01/2019 11h45
membros do projeto de extensão tekoha guasu, em sala de aula

membros do projeto de extensão tekoha guasu, em sala de aula

O Pré-Vestibular Comunitário Tekoha Guasu - projeto de extensão da UNILA - vai ofertar um cursinho preparatório intensivo para os estudantes de Foz do Iguaçu e região que pretendem prestar a prova do ENEM em 2018. As atividades, gratuitas, serão realizadas aos sábados, na unidade do Jardim Universitário.

As aulas terão início no dia 22 de setembro, e serão realizadas em oito finais de semana, sempre aos sábados, das 13h às 17h30, até a véspera da prova (10 de novembro) - neste ano, o ENEM será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. Serão repassadas todas as disciplinas que integram a prova, e as atividades são ministradas por estudantes de diversos cursos da UNILA, que atuam como bolsistas ou como voluntários.

membros do projeto de extensão tekoha guasu, em sala de aula

De acordo com o coordenador do projeto, o técnico em Assuntos Educacionais Pedro Louvain, não haverá limite de vagas, e nem necessidade de inscrição prévia. Basta os interessados comparecerem ao Jardim Universitário, sala C103, nos dias e horários estipulados.

Além das aulas em sala, os estudantes também participarão de atividades externas, com visitas ao Ecomuseu de Itaipu e Polo Astronômico. “Além de preparar os estudantes para a prova do ENEM, o cursinho também tem o objetivo de trabalhar a educação patrimonial”, destaca Louvain. “O ENEM é a forma de ingresso na UNILA, e por isso consideramos importante que, de antemão, esses estudantes já estejam frequentando a Universidade, se apropriando de seus espaços, e interagindo com os discentes que atuam como professores no cursinho. É uma forma de fomentar o pertencimento e encurtar as distâncias entre a comunidade externa e a UNILA”, complementa.

Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para tekoha.unila@gmail.com.

  Leia mais sobre o projeto Tekoha Guasu Educação Patrimonial Material e Imaterial: