Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Domingo (4) é o último dia para inscrição no processo seletivo de Música

Domingo (4) é o último dia para inscrição no processo seletivo de Música

Podem participar candidatos que tenham feito o Enem entre 2019 e 2023 e não tenham tirado zero em redação
publicado: 02/02/2024 18h14, última modificação: 02/02/2024 18h14

Termina no domingo (4) o prazo para inscrição no processo seletivo do curso de Música da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Neste processo são ofertadas 19 vagas. Podem participar da seleção candidatos que tenham feito o Enem entre 2019 e 2023. Inscrição e curso são gratuitos. As aulas começam em maio.

As informações completas e o link para a inscrição estão disponíveis no edital PROGRAD 03/2024 e na página da seleção para o curso de Música no site da UNILA.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: pesquisa em música (5), canto (1), percussão (4), piano (4), violão (3) e criação musical (2). A UNILA reserva 50% do total de vagas para estudantes de escolas públicas, incluindo cotas para estudantes de baixa renda; pretos, pardos e indígenas (PPI); pessoas com deficiência (PCD); e quilombolas.

Além da nota do Enem escolhido pelo candidato, o processo inclui uma prova de habilidades específicas composta por um vídeo com uma apresentação musical. As especificações também estão no edital. Neste ano, será possível informar, no formulário de inscrição, um link privado para o vídeo, armazenado em plataformas digitais, facilitando o processo.

A divulgação da classificação dos candidatos está prevista para 19 de fevereiro, quando tem início o prazo para apresentação de eventuais recursos. No dia 1° de março começa o período de pré-cadastro on-line para a matrícula, quando os aprovados deverão enviar os documentos para comprovação dos critérios estabelecidos em edital.

O curso

Criado em 2011, o curso de Música  destaca-se por sua proposta de explorar as diversas interfaces entre a música popular e a música de concerto, a partir de manifestações musicais latino-americanas.  O curso oferece subsídios para que os estudantes desenvolvam habilidades para atuar em diversas áreas e para dar continuidade a sua trajetória acadêmica em cursos de pós-graduação.