Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento tem 20 vagas para alunos regulares

Processo Seletivo

Processo seletivo é composto de três fases e as inscrições seguem até 19 de setembro
publicado: 27/07/2021 11h34, última modificação: 27/07/2021 11h34

O mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento publicou edital para a seleção de alunos regulares para 2022. Estão sendo ofertadas 20 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Estratégias de Desenvolvimento” e “Políticas Públicas e Sociedade”. As inscrições têm início no dia 2 de agosto e prosseguem até 19 de setembro. O curso é gratuito e 20% das vagas (duas por linha de pesquisa) são destinadas a candidatos autodeclarados pretos e pardos, indígenas e a pessoas com deficiência.

Acesse aqui o edital com todos os anexos.

O processo seletivo destina-se a candidatos graduados em qualquer área do conhecimento, e todos os documentos e etapas do processo podem ser apresentados em português ou espanhol. Além do formulário de inscrição, em que deve constar a sugestão de provável orientador, o candidato deve encaminhar um projeto de pesquisa com no máximo dez páginas, sem identificação do autor, de acordo com as especificações do edital.

A seleção é composta de três fases: a primeira delas é referente à análise do projeto de pesquisa; a segunda fase consistirá na análise do currículo do candidato (com o envio de formulário específico e os devidos comprovantes); e a terceira será a fase de entrevistas. O exame de proficiência em língua estrangeira não faz parte do processo de seleção, mas o candidato, ao inscrever-se no Programa, deverá realizá-lo dentro do prazo de conclusão do mestrado.

O resultado será publicado até o dia 23 de dezembro e as aulas terão início no próximo ano, conforme calendário acadêmico da UNILA. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail secretaria.ppgppd@unila.edu.br.

Sobre o PPGPPD

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPGPPD) vem contribuir para o preenchimento de grande lacuna institucional existente na estrutura de ensino superior da América Latina, do Brasil, da região Sul e, particularmente, do Estado do Paraná, que carecem de profissionais altamente qualificados para trabalhar na resolução dos problemas ligados à prática ineficaz das políticas públicas voltadas à promoção do desenvolvimento.