Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento está com inscrições abertas para alunos especiais

Processo Seletivo

Programa de pós-graduação oferta 21 vagas em sete disciplinas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023
publicado: 17/02/2023 10h19, última modificação: 24/02/2023 13h30

Até o dia 26 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a seleção de alunos especiais nas disciplinas optativas do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento da UNILA. Para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, o Mestrado oferta 21 vagas divididas em sete disciplinas. Os critérios de seleção estão no Edital 06/2023.

Os interessados devem inscrever-se via sistema SIG. A seleção será feita pela coordenação do programa, que irá avaliar a justificativa apresentada no formulário de inscrição (Anexo I do Edital), assim como o currículo, o diploma e o histórico escolar do candidato. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 6 de março no Portal de Documentos da UNILA, e a matrícula dos aprovados está agendada para 10 de março.

De acordo com as normativas da Universidade, são alunos especiais os portadores de diploma de nível superior inscritos em um componente curricular em programas de pós-graduação stricto sensu. A inscrição não garante vaga como aluno regular e não assegura direito à obtenção de diploma de pós-graduação. Caso o aluno especial queira ingressar como aluno regular posteriormente, para a turma de 2024, deverá submeter-se ao processo seletivo específico.

Disciplinas optativas com vagas para aluno especial no PPGPPD

• Economia Espacial e Desenvolvimento Regional
  • População e Desenvolvimento
  • Tópicos especiais em Políticas Públicas: Sistemas e políticas do cuidado em América Latina
  • Tópicos especiais em Desenvolvimento: História das estratégias de desenvolvimento na Tríplice Fronteira
  • Tópicos especiais em Desenvolvimento: Inovação e empreendedorismo fomentados pelo setor público
  • Políticas Públicas de Desenvolvimento no Espaço Rural
  • Tópicos especiais em Políticas Públicas: Saúde em Regiões Fronteiriças

Para mais informações, acesse o site do Programa.