Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Literatura Comparada está com inscrições abertas para aluno especial

Processo Seletivo

Estão sendo ofertadas vagas em três disciplinas; inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março
publicado: 28/02/2019 17h38, última modificação: 28/02/2019 17h38

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada da UNILA (PPGLC) abriu o período de inscrições para aluno especial. Estão sendo ofertadas 16 vagas, divididas em três disciplinas: dez em “Leituras Literárias em Perspectiva Comparatista: João Guimarães Rosa”; três em “Memória, esquecimento e representação”; e três em “Geopolítica da Imagem”. O período de inscrição termina no dia 6 de março, e cada candidato poderá se inscrever em somente uma disciplina. Todo o processo é gratuito.

As candidaturas devem ser realizadas pelo e-mail secretaria.ppglc@unila.edu.br. Os documentos, que estão listados no edital, devem ser enviados em arquivo único, em formato PDF, com tamanho máximo de 15 MB. No campo “assunto”, deverá constar “Inscrição aluno especial 2019-1 – nome do candidato”.

A seleção será feita pelo docente responsável pela disciplina, que avaliará a carta de intenções, o currículo, o diploma e o histórico escolar do candidato. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 12 de março. Já a matrícula está programada para 13 de março.

Para outras informações, acesse a página do Programa.

Aluno especial

Na modalidade de aluno especial, o estudante não é matriculado como discente regular do programa e cursa apenas uma disciplina específica. Porém, caso futuramente venha a fazer um mestrado, pode utilizar os créditos para a sua titulação.