Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Literatura Comparada abre seleção para alunos regulares

Mestrado em Literatura Comparada abre seleção para alunos regulares

São ofertadas 20 vagas no processo seletivo que está com inscrições abertas até 10 de novembro
publicado: 25/09/2023 09h57, última modificação: 25/09/2023 09h57

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (PPGLC) abre seleção de estudantes regulares para ingresso em 2024, ofertado um total de 20 vagas distribuídas nas modalidades Ampla Concorrência (11), América Latina e Caribe (4), Ação Afirmativa (4) e Humanitária (1). O processo seletivo destina-se a candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento, interessados em desenvolver investigações que se vinculem às linhas de pesquisa do Programa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História” e “Temas, Imagens, Transculturalidade”.

As principais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no Edital 12/2023/PPGLC.

Cada candidato deve solicitar uma carta de aceite a um docente do Programa que consta na lista disponível no edital. Ao receber pelo menos um formulário de anuência assinado, o candidato poderá acessar o sistema de inscrição, preencher os dados e inserir os anexos solicitados, sendo possível anexar até dois formulários de anuência.

O processo seletivo tem duas fases: a primeira é a análise do projeto de pesquisa e a segunda é a entrevista online, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final leva em consideração as modalidades de inscrição descritas acima.

Conheça mais sobre o mestrado consultando a Página do PPGLC.
Acesse também: Conheça mais três mestrados da UNILA para alcançar novos desafios com a pós-graduação

Resumo das informações:

Inscrições: até 10 de novembro, sendo necessário solicitar carta de aceite de futuro orientador.
Vagas: 20, sendo distribuídas em modalidades específicas.
Fases da seleção: análise de projeto e entrevista online
Curso presencial e gratuito

Outros PPGs com inscrições abertas para alunos regulares:

Relações Internacionais (até 1º de outubro)
Políticas Públicas e Desenvolvimento
(até 1º de outubro)