Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Física Aplicada recebe inscrição para seleção de alunos regulares

Mestrado em Física Aplicada recebe inscrição para seleção de alunos regulares

São oferecidas 12 vagas em duas áreas de concentração; as inscrições podem ser feitas até 11 de junho
publicado: 03/04/2023 15h00, última modificação: 16/05/2023 12h10

O mestrado em Física Aplicada recebe até dia 11 de junho inscrições para alunos regulares. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. São ofertadas 12 vagas. Inscrição e curso são gratuitos. As informações completas e link para inscrição estão no Edital PPGFISA 04/2023.

As vagas estão distribuídas em duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada” e Física Teórica e Computacional”. Do total de vagas, quatro são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas e pardas ou pessoas com deficiência. Há vagas adicionais para indígenas, quilombolas, transsexuais e pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário.

As inscrições serão realizadas por meio eletrônico. A seleção será realizada com base na análise do histórico escolar e currículo do candidato, proposta de pré-projeto ou nota obtida no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) e entrevista por videoconferência. O pré-projeto deverá ser submetido e ter anuência de um dos docentes do programa. A análise das propostas do pré-projeto de pesquisa será de caráter eliminatório e classificatório.

Estudantes de cursos de licenciatura, bem como aqueles que a comissão de seleção julgar necessário, poderão passar por um cursos de nivelamento com duração de seis meses com aulas de Física Matemática, Teoria Eletromagnética e Mecânica Quântica.