Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Física Aplicada está com inscrições abertas até 12 de novembro

Mestrado em Física Aplicada está com inscrições abertas até 12 de novembro

Estão sendo ofertadas cinco vagas em duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada; e Física Teórica e Computacional
publicado: 10/09/2019 15h20, última modificação: 01/10/2019 10h24
Mestrado em Física Aplicada está com inscrições abertas para alunos regulares

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFISA) está com inscrições abertas para o mestrado até o dia 12 de novembro. No total, estão sendo ofertadas cinco vagas em duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada; e Física Teórica e Computacional. O início das aulas está previsto para março de 2020.

As inscrições vão ser realizadas unicamente por via eletrônica, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os candidatos devem preencher formulário on-line e anexar no sistema uma lista de documentos, entre eles o projeto de pesquisa com e-mail de anuência do possível orientador.

O processo seletivo consta de análise do histórico escolar do curso de graduação, do currículo, da proposta de pré-projeto, ou nota obtida no EUF (Exame Unificado de Pós-Graduações em Física). Também faz parte da seleção uma entrevista, que será realizada no dia 20 de novembro, de forma presencial ou a distância, via Skype.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 de novembro, e o período de matrícula será entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2020.

• Acesse aqui o edital do processo seletivo.

Programa de Pós-Graduação em Física

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFISA) tem como diferencial a ênfase na aplicação direta da Física, com linhas de investigação que abrangem a Física Teórica e a Física Experimental. O mestrado na UNILA tem duas áreas de concentração: Física Teórica e Computacional, e Física da Matéria Condensada.

A primeira área inclui duas linhas de pesquisa: Sistemas Complexos; e Física, Matemática e Mecânica Celeste. A segunda área, por sua vez, compreende outras duas linhas: Termodinâmica e Físico-Química; e Materiais e Dispositivos.

Para mais informações sobre o mestrado, acesse a página do Programa.