Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Física Aplicada está com inscrições abertas
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Física Aplicada está com inscrições abertas

Prazo vai até o dia 1º de dezembro; candidatos selecionados iniciarão as atividades letivas em 2019
publicado: 12/11/2018 14h18, última modificação: 12/01/2019 00h19

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada da UNLA está com inscrições abertas, para alunos regulares, até o dia 1º de dezembro. Os selecionados iniciarão as atividades em março de 2019. Estão sendo ofertadas cinco vagas, em duas linhas de pesquisa: “Física da Matéria Condensada” e “Física Teórica e Computacional”.


Das vagas ofertadas, três serão destinadas à ampla concorrência, uma para ações afirmativas e uma para candidatos com notas obtidas no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF). As inscrições devem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O processo seletivo será realizado nas seguintes etapas: análise do histórico escolar do curso de graduação; análise do currículo; proposta de pré-projeto ou nota obtida no EUF; e entrevista. Estudantes provenientes de cursos de licenciatura (e outros candidatos que se julguem necessários) poderão passar por um curso de nivelamento de seis meses, a critério dos docentes do mestrado, antes de ingressarem como alunos regulares.

Para saber mais sobre o mestrado, acesse a página.

 

Leia também: