Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Física Aplicada abre inscrições para alunos especiais
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Física Aplicada abre inscrições para alunos especiais

Inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 24 de fevereiro; estão sendo ofertadas dez vagas
publicado: 06/02/2019 15h55, última modificação: 06/02/2019 15h55

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFISA) está com inscrições abertas para alunos especiais. Podem participar do processo seletivo, preferencialmente, pessoas formadas em áreas das ciências exatas ou tecnológicas. Estão sendo ofertadas dez vagas, nas seguintes disciplinas: Eletrodinâmica Clássica; Física Matemática; Relatividade Geral I; Seminários I; Teoria Eletromagnética; e Tópicos Especiais em Física Experimental.

O objetivo do processo seletivo é oferecer a formação em disciplinas avançadas de Física aos candidatos interessados em realizar um mestrado na área ou simplesmente aprofundar conhecimentos - o aluno especial não é matriculado regularmente no Programa, porém, se futuramente vier a cursar o mestrado, pode utilizar os créditos para sua titulação.

Inscrições

As inscrições já estão abertas, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UNILA , e todo o processo é gratuito. No ato da inscrição, o candidato deve anexar todos os documentos exigidos no Edital. O prazo é até o dia 24 de fevereiro de 2019, e os aprovados iniciarão as atividades já no primeiro semestre letivo.

O mestrado

O Programa tem como diferencial a ênfase na aplicação direta da Física, com linhas de investigação que abrangem a Física Teórica e a Física Experimental. O mestrado na UNILA tem duas áreas de concentração: Física Teórica e Computacional e Física da Matéria Condensada. A primeira área inclui duas linhas de pesquisa: Sistemas Complexos; e Física, Matemática e Mecânica Celeste. A segunda área, por sua vez, compreende outras duas linhas: Termodinâmica e Físico-Química; e Materiais e Dispositivos.


Dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail secretaria.fisa@unila.edu.br.