Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Civil recebe inscrições para aluno especial até 26 de maio

Processo Seletivo

Candidato pode optar por apenas uma disciplina; prazo termina no dia 26 e aulas serão ministradas entre julho e setembro
publicado: 23/05/2019 16h40, última modificação: 23/05/2019 18h07
Banner mestrado em Engenharia Civil

Estão abertas, até 26 de maio, as inscrições para a seleção de aluno especial para o mestrado em Engenharia Civil. As aulas estão programadas para julho a setembro. Inscrição, matrícula e curso são gratuitos. Todas as informações estão disponíveis no edital PRPPG 07/2019.

Aluno especial é aquele que pode cursar disciplinas, mas que não é aluno regular do mestrado, para o qual deverá se inscrever em outro processo.

O candidato a aluno especial poderá inscrever-se em somente uma disciplina. Estão sendo oferecidas cinco vagas em cada uma das seguintes matérias: Tópicos especiais - emissões e captura de CO2 em materiais à base de cimento e cal; Análise e dimensionamento de estruturas de concreto; Materiais cimentícios e materiais cimentícios suplementares; Eficiência energética; Métodos numéricos; e Método dos elementos finitos.

As ementas e bibliografias das disciplinas encontram-se disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil.

A avaliação será realizada pelo professor responsável pelas disciplinas, a partir da justificativa apresentada pelo candidato no ato da matrícula e do currículo. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 31 de maio.