Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências recebe inscrição até o dia 14 de outubro

Mestrado em Biociências recebe inscrição até o dia 14 de outubro

Estão sendo ofertadas 27 vagas, distribuídas em duas áreas de concentração: Compostos bioativos e saúde; e Mecanismos biológicos
publicado: 30/09/2019 15h51, última modificação: 15/12/2020 17h09

O mestrado em Biociências recebe, até o dia 14 de outubro, inscrições de alunos regulares para o primeiro semestre de 2020. As inscrições são on-line e devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UNILA. No total, estão sendo ofertadas 27 vagas, distribuídas em duas áreas de concentração: Compostos bioativos e saúde; e Mecanismos biológicos. As inscrições e o curso são gratuitos.

O candidato deverá preencher os dados pessoais e anexar documentos como projeto de pesquisa, currículo e histórico escolar do curso de graduação. O processo seletivo consta de prova escrita, entrevista e análise do currículo. O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro, e as matrículas devem ser realizadas entre 11 e 13 de dezembro.

•  Acesse aqui o edital do processo seletivo e anexos.

Mestrado em Biociências

O Mestrado em Biociências tem como objetivo central ofertar a profissionais uma formação sólida e ampla em Biociências, para que sejam capazes de atuar na docência, na indústria, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços e, ainda, na pesquisa científica e em agências reguladoras das áreas de saúde/biológica em âmbito nacional e internacional.

A área de concentração Compostos Bioativos e Saúde é formada pelas linhas de pesquisa em Fisiopatologia da dor e dos distúrbios do sistema nervoso central; Práticas em saúde baseada em evidências; e Prospecção de compostos biologicamente ativos. Compõem a outra área – Mecanismos Biológicos – as linhas de pesquisa em Biotecnologia molecular e celular de procariotos e eucariotos; Genética, mutações e terapias gênicas; e Mecanismos de fisiologia e do desenvolvimento.