Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências abre seleção de 23 vagas para alunos regulares

Mestrado em Biociências abre seleção de 23 vagas para alunos regulares

Inscrições seguem até dia 26 de novembro para concorrer a vagas distribuídas em cinco linhas de pesquisa
publicado: 23/10/2023 11h11, última modificação: 23/10/2023 11h11

O mestrado em Biociências abriu seleção para alunos regulares com a oferta de 23 vagas para início em março de 2024. A inscrição e o curso são gratuitos. O edital prevê reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas), pessoas com deficiência, além de vagas adicionais para candidatos indígenas, quilombolas, trans e não binários e refugiados, portadores ou solicitantes de refúgio ou visto humanitário. As informações completas podem ser acessadas no edital PPGBC 13/2023.

Podem concorrer às vagas graduados (ou em via de conclusão de curso) em Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva e áreas afins. Para realizar a inscrição, é também necessário que o candidato entre em contato com o orientador pretendido e obter o seu aval e assinatura em seu plano de dissertação e atividades.

As vagas estão distribuídas em cinco linhas de pesquisa: Fisiopatologia da dor e dos distúrbios do sistema nervoso central (03); Prospecção de compostos biologicamente ativos (04); Biotecnologia molecular e celular de procariotos e eucariotos (05); Genética, mutações e terapias gênicas (04); Mecanismos de fisiologia e do desenvolvimento (07).

A seleção será realizada por meio de prova escrita presencial na UNILA ou em outra instituição de ensino superior no Brasil ou no exterior, desde que aplicada por um pesquisador devidamente autorizado pela coordenação do mestrado. A seleção também compreende a avaliação da proficiência em língua estrangeira, do plano de dissertação, cronograma de atividades e análise do currículo vitae.