Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de inscrição de candidaturas para comissões superiores é até quarta-feira (27)

As eleições, que acontecem no dia 12 de julho, irão eleger membros nas Comissões Superiores de Ensino, Pesquisa e Extensão
publicado: 26/06/2018 00h00, última modificação: 22/01/2019 09h51

Foram prorrogadas até esta quarta-feira (27) as inscrições de candidatos às Comissões Superiores de Ensino (COSUEN), Pesquisa (COSUP) e Extensão (COSUEX). As eleições serão realizadas no dia 12 de julho.

As regras para as candidaturas estão definidas em editais próprios – confira aqui. O número de integrantes eleitos também varia (veja quadro abaixo), e o mandato é de dois anos para docentes e técnico-administrativos e de um ano para discentes.

Entre as atribuições das comissões superiores está a fixação de normas gerais para organização, funcionamento e avaliação das áreas – ensino, pesquisa e extensão. Além da proximidade com as áreas, as comissões superiores têm participação no Conselho Universitário (CONSUN), órgão máximo de deliberação da Universidade.

“É importante ocupar os espaços e debater os interesses das categorias na construção da Universidade. A importância desses espaços é ter voz e construir uma universidade com democracia”, diz a professora Jorgelina Tallei, integrante da Comissão Eleitoral responsável pelo processo de escolha.