Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Termina hoje (20) o prazo de inscrição para disputa de vagas remanescentes
conteúdo

Processo Seletivo

Termina hoje (20) o prazo de inscrição para disputa de vagas remanescentes

Podem participar estudantes que fizeram o Enem entre 2014 e 2018; são 360 vagas, distribuídas em 22 cursos, dos quais 9 são cursos noturnos
publicado: 20/03/2019 01h30, última modificação: 20/03/2019 17h49
Vagas remanescentes 2019

Vagas remanescentes 2019

Vagas remanescentes 2019

 

Hoje (20) é o último dia de inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes da UNILA. Nesta terça-feira (19), a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) disponibilizou mais vagas e também os cursos de Administração Pública e Políticas Públicas e de Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade (confira o edital PROGRAD 048/2019), que não estavam no edital anterior. No total, são 360 vagas em 22 cursos. Podem concorrer estudantes que fizeram o Enem entre 2014 e 2018. As regras estão previstas no edital PROGRAD 045/2019

                                                                                 Confira o quadro de vagas

O candidato que já fez sua inscrição e quiser escolher um outro curso deve realizar nova inscrição. Será considerada, para todos os candidatos, a inscrição mais recente (data/hora). 

Dos cursos disponíveis, 9 são noturnos, 8 integrais, 4 vespertinos e 1 matutino. São 7 licenciaturas e 15 bacharelados. Para concorrer às vagas, a nota mínima exigida é de 300 na redação, e o candidato não pode ter tirado zero em nenhuma prova. O resultado preliminar será publicado no dia 21 de março, com a classificação e homologação das inscrições. As regras completas estão disponíveis no edital. 

Candidatos inscritos no Sisu 2019 e que tenham sido indeferidos por perda de prazo ou outro motivo, e os candidatos cotistas indeferidos e que fizeram a inscrição para nova disputa de vaga, terão prioridade. Além disso, estudantes que já possuam vínculo com a UNILA não poderão fazer inscrição para o curso no qual estão matriculados.

As matrículas estão programadas para os dias 26 a 28 de março (veja calendário), na modalidade chamada pública, que será realizada no auditório da UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). Os candidatos ou seus procuradores devem estar presentes ao local, data e horário estabelecidos de acordo com cada curso.

Os candidatos são chamados nominalmente por ordem de classificação. Os que não estiverem presentes cedem a vaga para os próximos, até o preenchimento total de cada curso. As matrículas serão realizadas juntamente com a chamada pública. Por isso, os estudantes deverão apresentar toda a documentação pessoal e escolar exigidas.

O edital prevê, ainda, uma possível chamada pública complementar para vagas que ainda não estiverem preenchidas ao final do processo. Nesse caso, em cada chamada pública, os candidatos que não conseguiram vagas em seus cursos poderão manifestar interesse em permanecer no processo. A chamada pública complementar, caso seja viabilizada, está programada para o dia 29 de março.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br. 

registrado em: , , ,