Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Especialização em Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais
conteúdo

Processo Seletivo

Inscrições abertas para Especialização em Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais

Candidatos podem optar pela língua adicional de sua preferência: português, espanhol, guarani, inglês ou alemão
publicado: 07/11/2018 12h00, última modificação: 11/01/2019 23h19

A UNILA está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais, destinado a portadores de diploma de curso superior interessados na temática - entre os quais, os egressos dos cursos de graduação em Letras ou áreas afins. Serão ofertadas até 51 vagas, totalmente gratuitas, para brasileiros e não brasileiros.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de novembro, exclusivamente pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Os interessados deverão conferir, no Edital, toda a documentação e os requisitos exigidos. A seleção será realizada em duas fases: a primeira consistirá na análise do currículo e demais documentações; a segunda será uma entrevista em vídeo.

O objetivo do curso é contribuir com a formação continuada de graduados em nível superior, possibilitando um espaço de reflexão que articule as teorias sobre linguagens e ensino de línguas, aliadas a práticas pedagógicas, entendendo a potencialidade do professor como agente no processo de ensino-aprendizagem.

Para isso, a grade curricular organiza-se em torno de cinco disciplinas obrigatórias (quatro comuns e uma específica), 12 optativas e um trabalho de conclusão do curso. Na disciplina específica, denominada Metodologia do Ensino de Língua Adicional, o candidato poderá optar pela língua adicional de seu interesse, entre as seguintes opções: português, espanhol, guarani, inglês e alemão. O curso terá duração de três semestres, com carga horária de 120h por semestre. As aulas serão ministradas aos sábados pela manhã e tarde.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail secretaria.eeala@unila.edu.br, ou telefone (45) 3576-7387.

Para saber mais sobre o curso, acesse a página.