Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esclarecimentos sobre as obras do Alojamento Estudantil da UNILA

Esclarecimentos sobre as obras do Alojamento Estudantil da UNILA

Nota oficial sobre obras do Alojamento e a greve dos trabalhadores da Guava Engenharia e Serviços
publicado: 19/03/2018 00h00, última modificação: 11/01/2019 23h19

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) vem esclarecer sobre a situação das obras do Alojamento Estudantil da UNILA e da greve dos trabalhadores da Guava Engenharia e Serviços:

A UNILA informa que os pagamentos para a empresa Guava Engenharia e Serviços – empresa que venceu a licitação para construir a primeira fase do Alojamento Estudantil – estão em dia, de acordo com a execução dos serviços e respeitando as cláusulas contratuais. A Universidade tem a responsabilidade de fiscalizar a obra, garantindo que os serviços contratados sejam realizados adequadamente e, com isso, realizar os pagamentos referentes aos resultados entregues pela construtora. Porém, a responsabilidade de pagar os salários dos operários é da Guava Engenharia e Serviços.

Sobre a greve dos trabalhadores da construtora responsável pela obra, a UNILA já está tomando as medidas cabíveis previstas em contrato. A Universidade também está em contato com a gerência da Guava Engenharia e Serviços e com representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Foz do Iguaçu (Sitracoci-Foz), com o objetivo de acompanhar de perto a situação.

O contrato com a Guava Engenharia e Serviços teve início em 12 de dezembro de 2016. A UNILA tem cobrado enfaticamente sobre o andamento da obra, que está atrasada. Restando quatro meses para o término do contrato, a obra tem apenas 48% do projeto executado.

Com um valor total de R$ 9,9 milhões, o contrato prevê 3.791,80 m² de área construída. A obra inclui dois blocos de alojamentos, centro de convivência, guarita, estacionamento e quadra poliesportiva.