Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de espanhol, italiano e grego estão com inscrições abertas

Cursos de espanhol, italiano e grego estão com inscrições abertas

O Programa de Línguas da UNILA oferta este ano diversos cursos de idiomas, todos com inscrições e aulas gratuitas
publicado: 27/03/2019 11h00, última modificação: 28/03/2019 11h37

O Programa Permanente de Línguas para a Comunidade da UNILA oferta, este ano, diversos cursos de idiomas abertos ao público, com inscrições e aulas gratuitas. São cursos de línguas como espanhol, inglês, alemão, italiano e português. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Este mês, está com inscrições abertas o curso de Español en la Triple Frontera, que oferta aulas de nível básico, intermediário e avançado para a comunidade de Foz do Iguaçu e região. O curso de espanhol trabalha com uma perspectiva intercultural e com a temática da fronteira. As aulas são semanais e realizadas na UNILA-Jardim Universitário. As inscrições vão até o dia 30 de março.

O Programa de Línguas também oferta curso de italiano para atender estudantes, professores ou profissionais que desejem iniciar os estudos no idioma ou aperfeiçoar seus conhecimentos na língua e na cultura italiana. O curso também será ministrado na UNILA-Jardim Universitário, com encontros semanais de duas horas. As inscrições seguem até o dia 30 de março.

Outro curso com inscrições abertas, até o dia 24 de abril, é o de Língua Grega Clássica - Oficina de Tradução, que trabalha em dois eixos: apresentação da flexão verbal e oficina de tradução. As aulas são voltadas a estudantes de Filosofia, História, Letras e outros grupos interessados no idioma.

Para abril, estarão abertas as inscrições para os cursos Português brasileiro e cultura na fronteira para migrantes e refugiados; e Linguagem Científica: procedimentos e orientações práticas para elaboração de gêneros acadêmicos.

Confira a programação de inscrições do Programa de Línguas, no primeiro semestre

Programa de Línguas

O Programa Permanente de Línguas para a Comunidade: ensino e formação para integração está inserido na extensão da Universidade e reúne projetos, cursos e eventos relacionados ao ensino de línguas estrangeiras/ adicionais. Ele é voltado a toda comunidade e tem objetivos como a formação de professores e o desenvolvimento de pesquisa e de material didático na área. O Programa está inserido no planejamento da política linguística institucional da UNILA, de modo a atender às demandas da comunidade da região fronteiriça e de avanço na inserção internacional da Universidade.