Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Universitário seleciona representante da comunidade externa

Conselho Universitário seleciona representante da comunidade externa

As inscrições para instituições de Foz do Iguaçu estão abertas até dia 22 de outubro
publicado: 02/10/2024 15h40, última modificação: 02/10/2024 15h56
Recente reunião do Conselho Universitário da UNILA

Instituições, entidades e associações (públicas e privadas) de Foz do Iguaçu interessadas em compor o Conselho Universitário (CONSUN) da UNILA podem inscrever representantes (titular e suplente) até dia 22 de outubro. A escolha dos representantes será feita em reunião plenária do Conselho. As informações completas podem ser obtidas no edital CONSUN 01/2024.

O CONSUN é o órgão máximo normativo, deliberativo, de planejamento e de controle nos planos acadêmico, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar da UNILA, e reúne-se mensalmente em caráter ordinário, ou extraordinariamente sempre que necessário.

Para a inscrição, a instituição interessada deverá encaminhar um ofício por e-mail à Secretaria do Conselho Universitário (consun@unila.edu.br), com nomes e outros dados das pessoas candidatas a titular e suplente, desde que não pertençam ao quadro de servidores ativos e inativos da Universidade, além de um breve resumo dos projetos que desenvolve.

As instituições interessadas em compor o CONSUN deverão encaminhar ofício através de um representante legal ou de seu Conselho representativo, em que deverá constar o nome da instituição, entidade ou associação, além dos nomes dos representantes indicados, sendo um titular e um suplente. Não podem participar pessoas que pertençam aos quadros de servidores ativos da Universidade.

Com um mandato de um ano, o representante da comunidade externa terá entre outras atribuições participar das reuniões do CONSUN, contribuindo no estudo, nos debates e na busca de soluções para os problemas em discussão; votar nas pautas elencadas em cada reunião; participar de comissões e assumir relatoria de processos. As reuniões do CONSUN ocorrem, preferencialmente, na última sexta-feira de cada mês, podendo ser convocadas reuniões extraordinárias.

A UNILA já teve representantes do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu; Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz; Fundação Parque Tecnológico Itaipu; Biblioteca Comunitária Cidade Nova Informa; Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu; e Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu.

Mais fotos da UNILA podem ser visualizadas no Flickr