Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Congresso de Engenharia e Ciências Aplicadas nas Três Fronteiras terá início nesta quarta-feira (2)

Evento reúne acadêmicos e empresários para apontar soluções a temas das áreas de ciências aplicadas, engenharia e tecnologias
publicado: 30/09/2019 09h39, última modificação: 30/09/2019 09h39

Pesquisadores, professores, estudantes e empresários das áreas de ciências aplicadas, engenharias e tecnologias reúnem-se, nesta semana, para trocar conhecimentos durante o Congresso de Engenharia e Ciências Aplicadas nas Três Fronteiras (MEC3F). O evento é uma realização da UNILA, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), do PTI e da Unioeste. O congresso será entre os dias 2 e 4 de outubro, no Auditório Florestan Fernandes, no PTI. Este é o terceiro ano que o MEC3F é realizado em Foz do Iguaçu. O objetivo é congregar pesquisadores e apontar soluções para temas das engenharias e ciências aplicadas, como automação e controle, gestão energética, internet das coisas (IoT) e processos de fabricação e sistemas de manufatura avançada.

Na última edição, mais de 100 trabalhos foram apresentados, nas modalidades oral e pôster, e os melhores foram premiados. Alguns desses trabalhos foram selecionados para compor a revista The Academic Society Journal, que, nesta edição do evento, terá indexação por DOI (Identificador de Objeto Digital) – identificação global da propriedade intelectual, de publicações como livros, artigos e periódicos, e que auxilia a localização e acesso de materiais na Web, facilitando a autenticação de documentos.

A expectativa é que este ano o evento receba um público ainda maior dos países que compõem a Tríplice Fronteira. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site http://mec3f.spo.ifsp.edu.br/.