Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para alunos especiais nos mestrados de Biociências e Física Aplicada

Processo Seletivo

Candidatura para ambos os processos seletivos é gratuita; aulas iniciam-se no segundo semestre
publicado: 02/07/2018 14h33, última modificação: 11/01/2019 23h19
Tabela de vagas

Os programas de mestrado em Física Aplicada e em Biociências estão com inscrições abertas para a seleção de alunos especiais. Para ambos, a inscrição é gratuita; e as aulas terão início no segundo semestre letivo deste ano. Os candidatos devem inscrever-se por meio do preenchimento de formulário e envio de documentação, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) - clique aqui para acessar a página.

Para o mestrado em Física Aplicada, as inscrições vão até o dia 19 de julho. O candidato deve ter formação preferencialmente nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas. No total, estão sendo ofertadas dez vagas em cada uma das seguintes disciplinas: Cosmologia, Mecânica Clássica Avançada e Seminários II. O candidato poderá inscrever-se em apenas uma dessas disciplinas oferecidas pelo Programa. O resultado da seleção sai no dia 23 de julho e a matrícula deve ser feita no dia 27 de julho.

Já o mestrado em Biociências está com inscrições abertas até o dia 15 de julho, e podem inscrever-se graduados em Ciências Biológicas, Biotecnologia, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Farmácia, Saúde Coletiva, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Psicologia, Odontologia, Biomedicina, Bioquímica e áreas afins. Os candidatos classificados podem matricular-se em até quatro disciplinas do Programa.

Estão sendo ofertadas 75 vagas, distribuídas em sete disciplinas do Programa (confira abaixo na tabela). As aulas serão no Jardim Universitário e no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O resultado final da seleção será divulgado até o dia 24 de julho e os candidatos devem realizar matrícula até o dia 27 de julho.

Tabela de vagas