Você está aqui: Página Inicial > Eventos > SIEPE 2019 > Dia C da Ciência

Dia C da Ciência

publicado 02/08/2019 15h23, última modificação 14/10/2019 11h15
O Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação. Corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasileira

O Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). Corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasileira

O objetivo é realizar nesta data atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.

DIA C DA CIÊNCIA 2019

A atividade será organizada pela Unila e pelo IFPR, em Foz do Iguaçu.

Parcerias:
IFPR
Professores da UNILA
Projeto de extensão Meninas na Ciência
Laboratórios UNILA
Colégio Estadual Gabriel Dobrandino da Silva
Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng
Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias

Nos dias 16 e 17 de outubro, professores, estudantes e técnicos da Unila vão realizar diversas atividades de incentivo à ciência, com as turmas de 6º ano, no Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng e no Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva.

No dia 23 de outubro, a Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias virá à Unila com turmas de 5º ano e será recebida em nossos Laboratórios no Jardim Universitário e PTI. Os estudantes vão conhecer a estrutura dos espaços e realizar práticas juntos com os técnicos de laboratório.

Também no dia 23 de outubro, Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade (CEEGED) vai realizar, no Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva, uma palestra com enfoque na temática “Meninas na ciência”.

Com a temática do DIA C da Ciência, o IFPR vai oferecer uma atividade para a Escola Municipal Prof Josinete Holler Alves. Será uma programação com os professores, no próprio Instituto.