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Comunica

publicado 06/03/2020 15h08, última modificação 11/05/2020 13h19
Como solicitar serviços da SECOM

Comunica icon 2Seu melhor amigo para solicitar algum serviço da SECOM se chama “Comunica”. É um sistema bem simples, através do qual você pode solicitar diversos tipos de serviços. Na tela inicial do sistema (imagem abaixo), já tem algumas orientações sobre como proceder. Mas, aqui, vamos detalhar melhor para você.

 

Tela Comunica

 

Como saber o que eu posso/devo solicitar?

Você pode solicitar - ou sugerir - uma divulgação sobre qualquer atividade, evento ou novidade relacionada à UNILA.

 

O procedimento é simples: basta preencher seus dados pessoais (Nome, e-mail, telefone, setor em que você trabalha ou estuda) e selecionar um dos tipos de serviços abaixo.

 

Artes Gráficas

Artes Gráficas iconNo campo “Artes Gráficas”, é possível solicitar diversos tipos de materiais gráficos - sejam eles impressos ou apenas para uso na web. É importante preencher todos os campos de informação e repassar o maior nível de detalhamento possível para que o designer possa criar a peça.

 

Atendimento à imprensa

Assessoria de Imprensa iconNo tópico de “Atendimento à imprensa”, são feitas as solicitações que envolvem atendimento à imprensa, acompanhamento de entrevistas ou sugestões de conteúdos para releases. 

 

Atualizar informações no site

Portal UNILA iconA seção “Atualização do site” destina-se a pedidos de alteração de informações em páginas estáticas do site - ou seja, não deve ser utilizada para a solicitação de divulgação de notícias ou informes. 

 

Nota: A Secom está descentralizando a gestão das páginas específicas dos cursos, unidades administrativas e acadêmicas da universidade, para agilizar o processo de atualização das informações nestas páginas.

 

Audiovisual

Produções audiovisuais iconPara o serviço de “Audiovisual”, é possível cadastrar sugestões de temáticas para os programas da Secom (Charla, Fator Ciência e outras web-séries). Além deste serviço, é possível solicitar o registro fotográfico das ações da universidade. As atividades de transmissão online e cobertura em eventos não são realizadas pela SECOM, em função de seu formato e foco de atuação. 

 

Divulgação de evento

No item “divulgação de evento”, é possível solicitar a difusão de informações sobre eventos futuros que serão realizados na Universidade. É importante que os eventos sejam organizados pela UNILA, e que as informações sejam repassadas com precisão. As informações devem ser preenchidas em texto, com o maior detalhamento possível.

 

La Semana Unilera

La Semana Unilera iconNa categoria “La Semana Unilera”, devem ser cadastrados os pedidos de divulgação de assuntos de interesse do público interno da Universidade - ou seja, servidores TAEs, docentes, discentes e funcionários terceirizados.


Sugestão de Pauta

O tipo de serviço “Sugestão de Pauta” é voltado, prioritariamente, aos temas que gerarão notícias jornalísticas para divulgação na área de destaque do site da UNILA. São sugestões de pauta ações de interesse da comunidade externa à universidade como processos seletivos, resultados de projetos e outras ações com impacto direto na comunidade.

 

Visitas à UNILA

É possível solicitar o agendamento de visitas de grupos escolares à Universidade. O intuito é que os jovens conheçam as oportunidades que a UNILA oferta, bem como sua infraestrutura e seu funcionamento. A solicitação deve ser preenchida por um responsável pelo grupo (professor, coordenador pedagógico) e já informar uma previsão de data, número de alunos e detalhamento sobre o interesse da visita.

 

UNILA na Feira

UNILA na feira iconO serviço “UNILA na Feira” permite registrar interesse para levar cursos de graduação e mestrado, ações de extensão, projetos de pesquisa, atividades das ligas universitárias e atléticas, entre outros para as Feiras de Foz do Iguaçu. O interessado precisa cadastrar as características da atividade e as necessidades de infraestrutura básica. A equipe retornará com sugestões de data. 

 

Mas, como eu vou saber se minha sugestão é relevante?
Não se preocupe, a equipe avalia todas as solicitações que chegam e determina as melhores formas de realizar a comunicação mais adequada, levando em consideração os públicos envolvidos e o potencial noticioso da informação.

 

E se eu cadastrar um ticket na categoria errada?

Não tem problema! A equipe irá avaliar a sugestão e, se necessário, encaminhar para o departamento competente. Você não precisará refazer o processo.

 

E se eu quiser solicitar mais de um tipo de serviço para o mesmo evento/atividade?

Não é necessário cadastrar tickets repetidos para o mesmo assunto. Ao abrir o ticket, apenas preencha corretamente todos os campos e informe que deseja divulgar o tema em vários canais de comunicação da UNILA, e a equipe da SECOM irá redistribuir os trabalhos internamente. 

 

Todos os meus pedidos serão atendidos?

Todos os pedidos serão avaliados pela equipe e, caso se enquadrem nos critérios da SECOM, serão atendidos. Porém, nem sempre um pedido será atendido exatamente da maneira como o demandante imaginou, já que a equipe da SECOM poderá encontrar formas mais adequadas para a realização do trabalho, levando em conta critérios como o público a quem o material se destina, o prazo, a fila de prioridades de trabalho, entre outros quesitos.

 

Como eu vou saber se minha solicitação foi atendida?

Você receberá, no e-mail cadastrado, uma resposta do sistema indicando que o seu produto ou serviço foi realizado/divulgado.

 

Não quero esperar pela SECOM. Posso criar minha própria página no Facebook ou entrar em contato diretamente com a imprensa?

A SECOM é a área responsável por zelar pela imagem da instituição, portanto, é sempre fundamental que as necessidades sejam avaliadas pela equipe. O contato com a imprensa precisa passar - impreterivelmente - pela SECOM. Já a abertura de novos canais em mídias sociais será avaliada e, se necessário, você receberá orientações de como proceder, desde que respeitadas as normas da instituição.

 

Como posso contribuir para melhorar a qualidade e agilidade na divulgação?

Ao fazer sua solicitação, via Comunica, insira as informações de forma completa e detalhada, incluindo arquivos de apoio como imagens ou textos. Informações insuficientes ou desordenadas podem atrasar o início da divulgação ou prejudicar sua qualidade.