Mobilidade TAE
No caso de intercâmbio de técnicos administrativos, os requisitos e período para apresentação de proposta, a quantidade de vagas, bem como os critérios de seleção serão definidos em edital específico.
É responsabilidade do servidor o contato com a instituição parceira para aquisição de carta convite, as atividades desempenhadas durante o intercambio deverão ter ligação com as atividades na UNILA. Os custos correm por conta do participante, mas havendo disponibilidade e interesse da administração poderá haver recurso.
Após receber o aceite da instituição receptora, é de responsabilidade do servidor interessado proceder a abertura de processo administrativo de Solicitação de Capacitação. Este processo deverá ser aberto em sua unidade administrativa e encaminhado à Secades, com os seguintes documentos*:
- Formulário de Solicitação de Mobilidade Técnica;
- Plano de trabalho;
- Termo de compromisso;
- Declaração (emitida pela PROINT) de ter sido aceito para mobilidade;
- Comunicação da universidade comprovando o aceite/recebimento do candidato (carta de aceite);
- Seguro internacional.
IMPORTANTE:
Devem ser observadas também as regras sobre afastamento do país juntamente à PROGEPE.
*Se algum dos documentos estiver em outro idioma, deverá ser traduzido para o português (tradução livre).
Ao final da mobilidade o servidor deverá apresentar o relatório das atividades exercidas durante a mobilidade com a assinatura do Supervisor da Mobilidade na IES receptora (chefia imediata na IES receptora). Esse relatório deverá ser encaminhado com a assinatura da chefia imediata e da chefia máxima do TAE na UNILA para a SEMA-PROINT.