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Atendimento de Primeiro Nível

publicado 28/09/2017 09h33, última modificação 25/11/2020 15h59
O atendimento de primeiro nível é o contato inicial entre um usuário dos serviços de TIC e a área de TIC na tentativa de solucionar questões relativas aos serviços prestados e registro de incidentes.
Quem pode solicitar Comunidade acadêmica
Cliente CGTIC
Responsável DISUT
Disponibilidade Segunda-feira à Sexta-feira – 08:00 – 18:00


O que é?

O atendimento de primeiro nível é o contato inicial entre um usuário dos serviços de TIC e a área de TIC na tentativa de solucionar questões relativas aos serviços prestados e registro de incidentes. A equipe de atendimento atua a partir de conhecimentos registrados (scripts ou procedimentos operacionais), buscando prover soluções o mais rápido possível, dentro dos níveis de serviço estabelecidos.

O atendimento de primeiro nível apresenta entre suas principais características:

  • apoio aos usuários, fornecendo suporte por telefone e sistema de chamados a todo o hardware e software homologados pela CTIC, instalados na UNILA;
  • o atendimento em primeiro nível pode se dar por presencial ou remotamente (telefone, e-mail), conforme a necessidade;
  • priorização do atendimento às áreas críticas da universidade.

 

Como acionar este serviço?

 Via Central de Serviços.

Atividades relacionadas

Não se aplica. 

Orientações gerais

  • o horário de funcionamento e horário de atendimento das equipes locais pode ser consultados aqui;

  • o atendimento aos discentes é realizados presencialmente pelas equipes locais no JU e PTI;

  • para situações relacionadas ao SIGAA, o discente deve primeiramente solicitar apoio junto à secretaria acadêmica, para identificação e classificação do problema, para posterior encaminhamento e atendimento pelo responsável do serviço.