Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA oferta 695 vagas pelo SiSU, distribuídas em 28 cursos de graduação

UNILA oferta 695 vagas pelo SiSU, distribuídas em 28 cursos de graduação

MEC antecipou divulgação do resultado do Enem para hoje; candidatos que participaram da edição de 2022 podem se inscrever a partir do dia 16
publicado: 09/02/2023 13h55, última modificação: 09/02/2023 14h29

O resultado da prova do Enem foi divulgado nesta quinta-feira (09) e os interessados em ingressar na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) já podem pesquisar para escolher entre as 28 carreiras que ofertam 695 vagas. Essa é uma oportunidade de viver uma experiência enriquecedora, que proporciona o convívio com colegas de mais de 30 países em uma instituição universitária bilíngue, sediada em Foz do Iguaçu (PR).

Na página de Ingresso pelo SiSU 2023 estão todas informações como edital, prazos, documentos necessários, etapas de seleção e detalhes dos cursos de graduação.

A maior parte dos cursos disponibiliza 25 vagas, à exceção do curso de Arquitetura e Urbanismo (15 vagas) e de Medicina (30 vagas). O curso de Música tem processo seletivo próprio e está com inscrições abertas até o dia 14. Do total de vagas oferecidas pelo SiSU, 51% são destinadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, respeitando as subcotas de renda familiar e também para estudantes pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. A primeira etapa do processo seletivo é realizada, exclusivamente, pela plataforma SiSU. Os interessados devem acessar o Portal do Ministério da Educação (https://acessounico.mec.gov.br/) entre os dias 16 e 24 de fevereiro, para realizar a inscrição. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 28.

O número de vagas ofertadas neste edital poderá ser ampliado caso não ocorra a ocupação total das vagas disponibilizadas ao ingresso de estudantes estrangeiros. A UNILA reserva metade de suas vagas para estudantes brasileiros e metade para estudantes de outras nacionalidades.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar mensagens para o e-mail selecao.alunos@unila.edu.br ou para o número 3522-9659 (como Whatsapp).