Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA recebe Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais

Evento será realizado entre os dias 22 e 24 de agosto, nas unidades PTI e Jardim Universitário
publicado: 03/08/2018 00h00, última modificação: 23/02/2024 15h18

Encontro reunirá gestores de comunicação das universidades federais brasileirasProfissionais de comunicação das instituições federais de ensino de todas as regiões do país irão se reunir na UNILA, de 22 a 24 de agosto, durante o 3º Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom). Realizado anualmente, o evento tem o objetivo de discutir os desafios enfrentados pelas unidades de comunicação, além de compartilhar práticas inovadoras que estão sendo implantadas nas Ifes.

Dois palestrantes já confirmaram participação no evento. O professor André Azevedo da Fonseca vai falar sobre “Como utilizar a internet em favor da ciência – narrativas digitais e novas formas de divulgação científica”, na quarta-feira (22), às 14h. Já na quinta-feira (23), a ouvidora da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Maria Victoria Braz Borja Rodrigues, vai ministrar uma oficina sobre mediação de conflitos.

O evento também terá duas mesas para que os profissionais apresentem cases sobre estratégias de comunicação adotadas em sua instituição. Nesta edição, serão aceitos cases sobre comunicação interna das Ifes e sobre os desafios da comunicação pública na era das redes sociais. Serão três apresentações por mesa, com duração de 20 minutos cada e mais 30 minutos para debates.

Na página do Encontro, é possível fazer a inscrição para o evento e também encaminhar propostas dos estudos de caso. Somente serão aceitas inscrições de gestores e servidores das instituições federais de ensino.

O Encontro é uma realização do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais – organização ligada à Andifes que reúne comunicadores de todas as universidades federais – e da Secretaria de Comunicação Social da UNILA.