Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA fará concurso que vai selecionar obra de arte para alojamento estudantil
conteúdo

Institucional

UNILA fará concurso que vai selecionar obra de arte para alojamento estudantil

Artistas interessados já podem encaminhar propostas para a Comissão Especial de Licitações; votação será em 27 de janeiro
publicado: 17/12/2019 13h42, última modificação: 20/12/2019 14h13

A UNILA publicou Edital com as regras do concurso que vai selecionar uma obra de arte para compor a paisagem do alojamento estudantil e das futuras instalações da Universidade. A obra, que deverá ser inédita e poderá ser um painel ou escultura, será instalada no muro externo do terreno localizado na Avenida Tancredo Neves, em um espaço de 32 m². O projeto deve ter como tema a Integração Latino-Americana e do Caribe.

Os interessados em submeter alguma proposta devem encaminhar as informações do projeto para a Comissão Especial de Licitação. A entrega pode ser realizada em um dos postos de atendimento do Protocolo da UNILA, até o dia 17 de janeiro, às 16h. Os proponentes também poderão entregar os envelopes por meio de representantes credenciados, durante a abertura da Sessão Pública do Concurso, no dia 21 de janeiro, às 9h. Todas as informações sobre documentação exigida, detalhes do projeto e cronograma completo estão disponíveis no Edital.

Após o credenciamento e a análise habilitatória, todas as propostas serão analisadas por uma Comissão Especial Julgadora, formada por docentes, discentes, técnico-administrativos e representantes da Fundação Cultural. Os projetos classificados serão submetidos a uma votação popular, por meio do SIG-Eleição, no dia 27 de janeiro, para toda a comunidade acadêmica. O artista cuja obra ficar em primeiro lugar receberá R$ 20 mil para a execução do projeto. O segundo e terceiro lugar receberão uma menção honrosa.

O concurso tem o objetivo de incentivar e valorizar a produção artística e a diversidade de linguagens urbanas no município de Foz do Iguaçu, contribuindo para a produção de um espaço mais vivo e acolhedor.