Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA está com inscrições abertas para atividades culturais gratuitas

UNILA está com inscrições abertas para atividades culturais gratuitas

Estão sendo ofertados diversos cursos e atividades de extensão na área cultural para a comunidade de Foz do Iguaçu e região trinacional
publicado: 23/03/2018 00h00, última modificação: 11/01/2019 23h19

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas em diversos cursos e atividades de extensão na área cultural. Desenvolvidas por docentes, servidores técnicos e estudantes da Instituição, as atividades são gratuitas e voltadas para a comunidade de Foz do Iguaçu e da região trinacional. Para ver a lista completa de oportunidades e inscrever-se, acesse http://bit.ly/cursosproex.

Teatro
O projeto de extensão Cote'coi - Coletivo Teatral para Adultos está com inscrições abertas em três turmas. Serão duas turmas de Iniciação Teatral, cada uma com 30 vagas, para a comunidade. Já o módulo de Formação é direcionado a pessoas que já participaram do projeto ou que tenham experiência em teatro.

As aulas começam em abril e terminam em julho. São compostas por disciplinas de expressão corporal, canto, atuação e dramaturgia. Todos os cursos são gratuitos. As inscrições estão abertas até o dia 30 de março. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail andre.macedo@unila.edu.br ou telefone (45) 3529-2191.

Grupo de Cordas
O Grupo de Cordas da UNILA está selecionando músicos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além de instrumentos de sopro da Tríplice Fronteira, interessados em participar de atividades de aperfeiçoamento. Para 2018, o objetivo é executar, principalmente, música latino-americana composta nas reduções jesuíticas (séculos 16 e 17), especialmente no Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia, que são assunto de pesquisas de professores da UNILA. Os encontros serão realizados aos sábados, na Sonarte Escola de Música. Mais informações pelo e-mail cordas.unila@gmail.com. Inscrições até 30 de março.

Dança Latina
Até 6 de abril estão abertas as inscrições para o curso de extensão Baile Latino, que tem o objetivo de formar o Grupo de Dança da UNILA. O objetivo é divulgar e promover regionalmente diversas culturas populares latino-americanas de dança, especificamente culturas urbanas contemporâneas na Tríplice Fronteira. Os encontros serão semanais, às segundas-feiras, das 18h às 22h.