Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA 9 anos - Série de vídeos relembra a trajetória e os desafios da Universidade

Durante todo o mês de janeiro, serão publicadas entrevistas com pessoas que fizeram e fazem parte da história da UNILA
publicado: 14/01/2019 14h52, última modificação: 14/01/2019 14h52

Em comemoração ao aniversário de 9 anos da UNILA, a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) divulgará, ao longo do mês de janeiro, uma série de conteúdos que contam um pouco da história da Universidade e o seu impacto na região.

No primeiro vídeo, o depoimento é do professor Marcos Ferreira da Costa Lima, que foi membro da Comissão de Implantação da UNILA. O docente relembra pontos importantes que norteiam a atuação da Universidade.

Assista:

Nos próximos vídeos, que serão divulgados todas as segundas e quintas-feiras no canal da UNILA no YouTube, os temas e entrevistados serão:

17 de janeiro | O papel da UNILA na construção de valores humanos

Entrevista com o prof. Célio Cunha
O professor Célio Cunha, membro da Comissão de Implantação da UNILA (instituída pela SESu/MEC, por meio da Portaria nº 43 de 17 de janeiro de 2008), destaca a contribuição da Universidade para a construção de valores humanos e para um processo de formação diferenciado. Célio Cunha é professor de Educação da UnB e ex-diretor da Unesco.

21 de janeiro | Espaço de interculturalidade e plurilinguismo

Entrevista com a prof.ª Stela Meneghel
A professora Stela Maria Meneghel, membro da Comissão de Implantação da UNILA, destaca a riqueza da interculturalidade e do plurilinguismo, presentes no cotidiano da Universidade. Stela Maria Meneghel é professora titular de Educação da Universidade Regional de Blumenau (FURB), doutora em Educação pela Unicamp e pós-doutora em Avaliação da Educação Superior da América Latina (Iesalc/Unesco).

24 de janeiro | A importância das universidades públicas para Foz do Iguaçu

Entrevista com o secretário de governo da Prefeitura de Foz do Iguaçu, tenente-coronel Marcos Antonio Jahnke
O secretário de governo ressalta a importância das universidades públicas para Foz do Iguaçu e aponta que o conhecimento produzido por essas instituições deve ser aproveitado pela cidade, inclusive na realização de estudos específicos como na área de segurança pública.

28 de janeiro | Ações integradas na comunidade: UNILA no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Entrevista com a presidente do Conselho, Mara Baran
Mara Baran destaca a importância da participação da Universidade na realização de trabalhos voltados para a violência de gênero e para a ampliação das políticas direcionadas à mulher.

31 de janeiro | Ações integradas na comunidade: UNILA e Depen

Entrevista com o diretor da Penitenciária Estadual de Foz, Willian Vieira Costa Zonatto
O entrevistado destaca a relevância do conhecimento produzido pelas universidades e retoma a parceria realizada entre a UNILA e o Depen na realização de atividades voltadas à saúde das detentas.

Para acompanhar todas as entrevistas, inscreva-se no canal e ative as notificações.