Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Residência Multiprofissional em Saúde da Família recebe inscrições até 18 de novembro
conteúdo

Processo Seletivo

Residência Multiprofissional em Saúde da Família recebe inscrições até 18 de novembro

As vagas são para as áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, saúde coletiva e odontologia
publicado: 01/11/2019 13h51, última modificação: 01/11/2019 13h58

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família está com inscrições abertas para o processo seletivo, até o dia 18 de novembro. ( Confira aqui o edital) As vagas são nas áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, saúde coletiva e odontologia. No total, o Programa oferta 12 vagas, sendo duas vagas para cada área. A Residência tem duração de dois anos e será desenvolvida sob a forma de treinamento em serviço. Todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração, a serem liberadas pelo Ministério da Educação. A inscrição é gratuita.

Os candidatos devem inscrever-se exclusivamente por via eletrônica, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), onde deverá preencher formulário de inscrição. Os candidatos devem confirmar sua participação no processo seletivo no período entre 20 e 22 de novembro, mediante e-mail a ser encaminhado para a secretaria do Programa: secretaria.prmsf@unila.edu.br.

A primeira fase do processo seletivo consta de uma prova objetiva, a ser realizada no dia 25 de novembro, às 14h, na UNILA – Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). A segunda fase é composta por análise de títulos e currículo, além de defesa da proposta de atuação na residência, que acontece entre 2 e 10 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro, e as matrículas devem ser realizadas entre 3 e 7 de fevereiro de 2020. As aulas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família iniciam no dia 2 de março de 2020.

 O Programa

O objetivo do Programa de Residência é formar profissionais de saúde com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar na Estratégia de Saúde da Família e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Uma atuação na perspectiva do cuidado integral à saúde nos diferentes ciclos de vida familiar, considerando o planejamento estratégico local, a organização do processo de trabalho em equipe e as abordagens interdisciplinares e intersetoriais no campo da saúde.