Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Residência Multiprofissional em Saúde da Família abre seleção para 12 vagas
conteúdo

Processo Seletivo

Residência Multiprofissional em Saúde da Família abre seleção para 12 vagas

As inscrições estão abertas até o dia 6 de novembro; vagas estão distribuídas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Saúde Coletiva e Odontologia
publicado: 17/10/2022 10h46, última modificação: 17/10/2022 15h53

 banner topo site_com inscrições abertas.png


Estão abertas até o dia
6 de novembro as inscrições para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família. São ofertadas 12 vagas para a seleção, e as inscrições gratuitas. O início das aulas está previsto para 1º de março de 2023. Os requisitos e o link para inscrição podem ser consultados no edital PRMSF 16/2022.

As vagas estão distribuídas nas áreas de Enfermagem (2), Fisioterapia (2), Nutrição (2), Psicologia (2), Saúde Coletiva (2) e Odontologia (2). O curso é totalmente gratuito e terá duração de dois anos, com atividades teóricas e práticas, sob a forma de treinamento em serviço, no qual o participante desenvolverá atividades equivalentes a 60 horas semanais. O residente terá dedicação exclusiva, não podendo desenvolver outras atividades profissionais. Todas as vagas são contempladas com bolsas a serem liberadas pelo Ministério da Educação.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira será a análise do currículo, com atribuição de nota. Essa etapa é classificatória e será avaliada por profissionais (professores ou preceptores ou tutores) do Programa. Somente serão consideradas as produções realizadas e comprovadas dos últimos cinco anos.

Para a segunda fase, que é eliminatória, serão convocados apenas os oito primeiros classificados. Nesta fase, o candidato fará a defesa de sua proposta de atuação na Residência, ou seja, um plano de trabalho multiprofissional que descreva as atividades a serem desenvolvidas pelo candidato no âmbito da Estratégia Saúde da Família e que busque contemplar a Política Nacional de Atenção Básica e a proposta do Projeto Pedagógico Curricular do Programa.

O objetivo da Residência é formar profissionais de saúde com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar na Estratégia de Saúde da Família e Equipe multiprofissional, na perspectiva do cuidado integral à saúde nos diferentes ciclos de vida familiar, considerando o planejamento estratégico local, a organização do processo de trabalho em equipe e as abordagens interdisciplinares e intersetoriais no campo da saúde. Ao final do curso, o pós-graduando obterá o título de Especialista em Saúde da Família na modalidade Residência.