Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Residência Multiprofissional em Saúde da Família abre seleção para 12 vagas
conteúdo

Processo Seletivo

Residência Multiprofissional em Saúde da Família abre seleção para 12 vagas

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de novembro; vagas estão distribuídas em seis áreas: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Saúde Coletiva e Odontologia
publicado: 27/10/2021 17h00, última modificação: 27/10/2021 17h40

Estão abertas até o dia 15 de novembro as inscrições para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família. No total, são ofertadas 12 vagas. O início das aulas está previsto para 1º de março de 2022. Os requisitos e o link para inscrição podem ser consultados no edital PRMSF 01/2021. As inscrições e o curso são gratuitos.

As vagas estão distribuídas nas áreas de Enfermagem (2), Fisioterapia (2), Nutrição (2), Psicologia (2), Saúde Coletiva (2) e Odontologia (2). O curso terá duração de dois anos, com atividades teóricas e práticas, sob a forma de treinamento em serviço. O residente terá dedicação exclusiva, não podendo desenvolver outras atividades profissionais. Todas as vagas são contempladas com bolsas a serem liberadas pelo Ministério da Educação.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira será a análise do currículo, com atribuição de nota. Essa etapa é classificatória. Somente serão consideradas as produções realizadas e comprovadas dos últimos cinco anos. Para a segunda fase, que é eliminatória, serão convocados apenas os oito primeiros classificados. Nesta fase, o candidato fará a defesa de sua proposta de atuação na Residência.

O objetivo da Residência é formar profissionais com conhecimentos e habilidades para atuar na Estratégia de Saúde da Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família, na perspectiva do cuidado integral à saúde nos diferentes ciclos de vida familiar, considerando o planejamento estratégico local, a organização do processo de trabalho em equipe e as abordagens interdisciplinares e intersetoriais no campo da saúde. Ao final do curso, o pós-graduando obterá o título de Especialista em Saúde da Família na modalidade Residência.

Saiba mais sobre a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, corpo docente e projeto pedagógico, em https://portal.unila.edu.br/especializacao/residencia/.