Processo Seletivo
Processo seletivo de estudantes indígenas inclui os de nacionalidade brasileira
O Processo Seletivo de Indígenas (PSIN) foi alterado após a reunião da Comissão Superior de Ensino (COSUEN), realizada na última semana. Com a alteração, indígenas de nacionalidade brasileira passaram a ser incluídos neste edital, com mais nove outros países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O edital anterior se justificava pelo fato de que indígenas brasileiros já estavam contemplados com reserva de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), porém a decisão da COSUEN resolveu inclui-los também no edital do PSIN.
Entre os documentos que deverão ser anexados no momento da inscrição está uma declaração de pertencimento do candidato a uma comunidade indígena, assinada pelas lideranças. O modelo desse documento está disponível no edital (anexo II).
Acesse aqui o edital que regulamenta o processo de seleção para o ingresso de indígenas.
Refugiados e portadores de visto humanitário
Também estão abertas, até 30 de julho, as inscrições para o processo seletivo de refugiados e portadores de visto humanitário (PSRH).
Acesse aqui o edital que regulamenta o processo de seleção para o ingresso de refugiados e portadores de visto humanitário.