Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Literatura Comparada prorroga inscrições até dia 22

Mestrado em Literatura Comparada prorroga inscrições até dia 22

São oferecidas 20 vagas para alunos regulares em duas linhas de pesquisa; aulas serão ministradas em 2022
publicado: 17/11/2021 15h01, última modificação: 17/11/2021 15h03

O mestrado em Literatura Comparada prorrogou o prazo para inscrições de alunos regulares. Aqueles que desejarem concorrer a uma das 20 vagas disponíveis podem inscrever-se até o dia 22 de novembro. O início das aulas está previsto para 2022. Inscrição e curso são gratuitos.

As vagas estão distribuídas entre duas linhas de pesquisa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História” e “Temas, Imagens, Transculturalidade”. Podem participar graduados que tenham interesse em desenvolver investigações que se vinculem às linhas de pesquisa do Programa. Há reserva de vagas para candidatos oriundos de outros países da América Latina e Caribe, para refugiados e para candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, eliminatória e classificatória, será realizada a análise do projeto de pesquisa e do currículo do candidato. Na segunda fase, também eliminatória e classificatória, será realizada entrevista por videoconferência.

Acesse aqui o edital.

O Programa

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (PPGLC) tem por objetivo produzir conhecimentos destinados a valorizar as poéticas latino-americanas e capacitar, em perspectiva supranacional e eminentemente comparatista, pesquisadores e pensadores engajados em investigar temas que reflitam as condições de formação e as necessidades históricas das populações latino-americanas.

Para mais informações sobre o mestrado, acesse a página do PPGLC