Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Literatura Comparada recebe inscrições para alunos especiais
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Literatura Comparada recebe inscrições para alunos especiais

Estão sendo ofertadas 20 vagas, para cursar disciplinas durante o Ensino Remoto Emergencial, entre setembro e dezembro de 2020
publicado: 08/09/2020 16h40, última modificação: 08/09/2020 17h32

O mestrado em Literatura Comparada está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos especiais, que irão cursar disciplinas durante o Ensino Remoto Emergencial, entre setembro e dezembro de 2020. O prazo de inscrição é até o dia 11 de setembro. Os interessados devem realizar inscrição por meio do Sistema Inscreva da UNILA, neste link. Candidatos portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento podem participar da seleção.

No total, são 20 vagas disponíveis, distribuídas em quatro disciplinas ofertadas no mestrado: Invenção das Américas, literatura, oratura, cartografias imaginárias (10 vagas); Representações narrativas simbólicas e construção de identidades transfronteiriças na América Latina (5 vagas); Seminário em tópicos especiais de literatura comparada - convite ao XIX: impactos do século dezenove nos estudos estéticos e sociais contemporâneos (2 vagas); e Literatura, mito e imaginário (3 vagas). 

Na inscrição, o candidato, além de preencher um formulário, deve anexar, entre os documentos solicitados, uma carta de intenção dirigida ao professor da disciplina pleiteada, apresentando e justificando as razões em querer cursá-la. O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de setembro, e a matrícula deve ser realizada entre os dias 16 e 18 de setembro. 

Modalidade de Ensino Remoto Emergencial

De acordo com a resolução 6/2020, da Comissão Superior de Ensino (COSUEN) da UNILA, o ensino remoto durante o período especial emergencial poderá ser composto, a critério do docente, de diferentes combinações de atividades envolvendo a comunicação de forma simultânea, em tempo real; e atividades nas quais docentes e discentes realizem ações sem necessidade de estarem conectados ao mesmo tempo. 

  • Acesse aqui o edital do processo seletivo. 
  • Para informações sobre o curso de mestrado em Literatura Comparada, acesse a página do Programa.