Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em História recebe inscrições para aluno especial até o dia 26 de março

Processo Seletivo

Estão sendo ofertadas 10 vagas para aulas no primeiro semestre de 2021, na modalidade remota
publicado: 18/03/2021 15h29, última modificação: 19/03/2021 09h19

O curso de mestrado em História está com inscrições abertas, até o dia 26 de março, para aluno especial, com ingresso no primeiro semestre de 2021. As aulas serão na modalidade remota. No total, estão sendo ofertadas 10 vagas para a disciplina optativa "O indígena na História: problemas e abordagens", que será ministrada pelo professor Clovis Antonio Brighenti. As aulas e as inscrições são gratuitas.

O candidato deve inscrever-se por meio do sistema de inscrição on-line da UNILA, o SIGAA, onde deve preencher os dados e anexar documentos conforme edital. O professor responsável pela disciplina avaliará a justificativa circunstanciada apresentada, assim como o currículo do candidato, sobretudo no que se refere às competências do postulante e à adequação entre a disciplina e o currículo avaliado.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de março. A matrícula deve ser efetuada nos dias 31 de março a 1º de abril, data de início das aulas.

Seleção de alunos regulares

O mestrado em História também está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 17 vagas destinadas a alunos regulares. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril, e o início das aulas está previsto para agosto de 2021. As vagas destinam-se a candidatos que desejam desenvolver pesquisas que se vinculem às duas linhas do programa: Modernidades, instituições e linguagens (7 vagas); e Movimentos sociais, fluxos culturais e identidades (10 vagas). A inscrição também deve ser feita pelo SIGAA.

• Acesse o edital em português ou em espanhol
  • Para mais informações sobre o curso de mestrado em História, acesse a página do Programa.
  • Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: secretaria.ppghis@unila.edu.br.