Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Física Aplicada está com inscrições abertas para alunos regulares

Mestrado em Física Aplicada está com inscrições abertas para alunos regulares

O Programa oferece cinco vagas; inscrições estão abertas até o dia 18 de julho
publicado: 21/06/2021 09h06, última modificação: 21/06/2021 18h15

O Mestrado em Física Aplicada está com inscrições abertas para o preenchimento de cinco vagas, destinadas a alunos regulares. Todo o processo é gratuito e a previsão é de que as atividades tenham início no segundo semestre de 2021. As inscrições prosseguem até o dia 18 de julho e o edital pode ser acessado aqui

Das cinco vagas disponíveis, três são destinadas à concorrência geral; uma ao sistema de ações afirmativas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência; e a outra vaga será destinada à concorrência de candidatos com notas obtidas no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF).

Dentre os documentos necessários, o Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFISA) também solicita o envio de uma carta de recomendação de um profissional com título de doutorado em Física ou nas áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas; a carta deverá ser encaminhada diretamente ao Programa, até o término das inscrições. Além do envio dos documentos litados no edital, haverá entrevistas com os candidatos. O resultado final da seleção está previsto para o dia 29 de julho. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail secretaria.ppgfisa@unila.edu.br.

O programa

O PPGFISA tem como diferencial a ênfase na aplicação direta da Física, com linhas de investigação que abrangem a Física Teórica e a Física Experimental. O mestrado na UNILA tem duas áreas de concentração: Física Teórica e Computacional; e Física da Matéria Condensada. A primeira área inclui duas linhas de pesquisa: Sistemas Complexos; e Física, Matemática e Mecânica Celeste. A segunda área, por sua vez, compreende outras duas linhas: Termodinâmica e Físico-Química; e Materiais e Dispositivos.

Para mais informações sobre o mestrado, acesse a página do Programa.