Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Civil prorroga prazo de inscrições para alunos regulares e especiais

Processo Seletivo

O novo prazo é até o dia 11 de novembro e o início das aulas está previsto para março de 2022
publicado: 05/11/2021 12h57, última modificação: 05/11/2021 12h57

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGECI) prorrogou, para o dia 11 de novembro, o prazo de inscrição do processo seletivo para alunos regulares e especiais. O Programa oferta 15 vagas para alunos regulares, sendo 6 vagas na linha de pesquisa em Sustentabilidade e Meio Ambiente, 5 na linha de Materiais e Ecoeficiência, e 4 vagas na linha de pesquisa em Estruturas. De acordo com as normas do PPGECI, 25% das vagas – por linha de pesquisa – são reservadas para candidatos brasileiros autodeclarados indígenas, negros (pretos e pardos) ou transexuais.

Candidatos que participam deste processo seletivo e que forem considerados habilitados, mas não classificados no número de vagas em cada linha de pesquisa, poderão cursar as disciplinas como aluno especial, no limite de seis vagas. Para se inscrever, é necessário enviar todos os documentos previstos no edital, incluindo a proposta de pesquisa e, opcionalmente, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para aqueles que não concluírem a graduação até o momento da inscrição.

Todas as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no Portal de Editais.

Sobre o Programa

O PPGECI iniciou as atividades em 2017, com o intuito de oferecer a primeira oportunidade de ensino em nível de pós-graduação e pesquisa na região, na área de Engenharia Civil. O objetivo do Programa é criar condições para o desenvolvimento de pesquisa aplicada nas áreas de Materiais e Desempenho das Construções, Estruturas de Concreto, e Gestão e Aproveitamento de Resíduos. Desse modo, pretende-se formar profissionais com a necessária competência interdisciplinar para integrar os fatores tecnológicos, ambientais e socioeconômicos nas etapas de planejamento, dimensionamento, construção e gestão/exploração de infraestruturas.

Para mais informações, consulte a página do PPGECI.