Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Economia abre processo seletivo para alunos regulares
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Economia abre processo seletivo para alunos regulares

Podem participar da seleção candidatos de qualquer área do conhecimento; estão sendo ofertadas oito vagas
publicado: 07/12/2021 12h52, última modificação: 07/12/2021 12h52

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) está com inscrições abertas para alunos regulares, com oferta de oito vagas. Todos os documentos necessários – formulário de inscrição, projeto de pesquisa e currículo Vitae ou Lattes – podem ser apresentados em português ou em espanhol. Para o caso de outros idiomas, os documentos devem ser apresentados com tradução juramentada para o português.

As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro e as aulas estão programadas para começarem em março de 2022. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição. O processo seletivo consta de três etapas: envio de documentos solicitados no ato da inscrição – incluindo o projeto de pesquisa –, prova escrita e entrevista. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail secretaria.ppge@unila.edu.br.

Acesse o edital.

PPGE

O Programa de Pós-Graduação em Economia possui área de concentração em Economia Aplicada e apresenta duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e desenvolvimento; e Economia do bem-estar social. A primeira está articulada a estudos sobre políticas macroeconômicas e desenvolvimento econômico; economia internacional; economia monetária; teorias do crescimento e desenvolvimento econômico; formação, evolução e distribuição da renda; e economia regional. A linha de pesquisa em Economia do bem-estar social, por sua vez, debate temas como economia da educação e da saúde; e criminalidade, pobreza e desigualdade de renda na América Latina. 

Para mais informações, acesse a página do PPGE.