Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biodiversidade Neotropical está com inscrições abertas para alunos especiais
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Biodiversidade Neotropical está com inscrições abertas para alunos especiais

São 45 vagas distribuídas em duas disciplinas, que serão ofertadas de forma on-line, de outubro a novembro
publicado: 28/09/2020 16h00, última modificação: 28/09/2020 16h48

O mestrado em Biodiversidade Neotropical está com inscrições abertas voltadas a alunos especiais, para ingresso no segundo semestre de 2020. O período de inscrição é até o dia 4 de outubro. As aulas serão on-line, durante o período de ensino remoto emergencial. Estão sendo ofertadas 45 vagas, distribuídas em duas disciplinas: "Tópicos especiais em entomologia" (40 vagas); e "Caracterização de comunidades microbianas em amostras ambientais" (5 vagas). A inscrição e as aulas são gratuitas. 

Os interessados devem realizar matrícula por meio de um sistema de inscrição on-line da UNILA, o SIGAA, onde o candidato deve anexar documentos como histórico escolar, currículo e diploma de graduação. Podem candidatar-se para vaga de aluno especial graduados em Ciências Biológicas ou áreas afins. A ordem de inscrição dos candidatos será utilizada como critério classificatório.  

O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de outubro, e a matrícula deve ser realizada no dia 6 de outubro. A disciplina "Tópicos especiais em entomologia" será ministrada pelo professor Fernando Zanella, às quintas-feiras pela manhã, com início das aulas no dia 8 de outubro. Já a disciplina "Caracterização de comunidades microbianas em amostras ambientais", que será ministrada pelo docente Michel Passarini, será às quartas-feiras pela manhã, com início no dia 7 de outubro.

  • Acesse aqui o edital do processo seletivo da disciplina "Tópicos especiais em entomologia".
  • Acesse aqui o edital do processo seletivo da disciplina "Caracterização de comunidades microbianas em amostras ambientais".
  • Para mais informações sobre o mestrado, acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical.