Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biodiversidade Neotropical e em História abrem seleção para alunos especiais

Processo Seletivo

São ofertadas vagas para as disciplinas Ecotoxicologia Aquática e Temas em História da Índia; inscrições seguem até 12 de março
publicado: 09/03/2023 14h15, última modificação: 10/03/2023 10h33

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (PPGBN) lançou edital de seleção de duas vagas para alunos especiais da disciplina Ecotoxicologia Aquática. As inscrições são gratuitas e a disciplina será ofertada na modalidade presencial. Interessados devem inscrever-se exclusivamente pelo e-mail secretaria.ppgbn@unila.edu.br. A classificação ocorrerá de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

De acordo com o edital PPGBN 011/2023, a condição de estudante especial será concedida apenas aos portadores de diploma de graduação, a critério do Colegiado do Programa. Estudantes especiais poderão ser autorizados a matricular-se em uma ou mais disciplinas de Pós-Graduação, desde que aceitos pelo docente responsável pela disciplina, respeitado o número de vagas previsto.

Já o Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) abre seleção de 14 vagas para alunos especiais da disciplina Temas em História da Índia, também ofertada na modalidade presencial. Desse total de vagas, oito são destinadas para a comunidade interna e seis para comunidade externa.

As inscrições são realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e as principais informações podem ser acessadas no edital PPGHIS 02/2023. Além dos documentos necessários, o edital também pede uma justificativa circunstanciada para cursar a disciplina. A previsão de início das aulas é dia 16 de março.