Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências abre inscrições para alunos especiais, com aulas on-line

Processo Seletivo

Estão sendo ofertadas 30 vagas em duas disciplinas, de outubro a dezembro, durante o período de ensino remoto emergencial
publicado: 02/10/2020 15h38, última modificação: 02/10/2020 16h05

O mestrado em Biociências está com inscrições abertas para alunos especiais, com ingresso para o segundo semestre deste ano. A inscrição vai até o dia 15 de outubro. As aulas serão no formato on-line, de outubro a dezembro, durante o período de ensino remoto emergencial, por conta da pandemia. Estão sendo ofertadas 30 vagas, distribuídas em duas disciplinas: Metodologia científica e redação de artigos científicos (18 vagas); e Tópicos de medicina regenerativa: terapia gênica e terapia celular (12 vagas). A inscrição e as aulas são gratuitas.

Os interessados devem se inscrever por meio do sistema da UNILA, o SIGAA. Para a inscrição e a matrícula, o candidato deve entrar em contato com os docentes responsáveis pelas disciplinas de seu interesse e obter as declarações de concordância de matrícula. Podem se candidatar como alunos especiais graduados em Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional e áreas afins, a critério dos docentes responsáveis pelas disciplinas ofertadas, do Colegiado ou da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biociências.

A disciplina "Metodologia científica e redação de artigos científicos" é obrigatória e será ministrada pelo professor Rodrigo Pinheiro Araldi, aos sábados pela tarde. Já a disciplina eletiva "Tópicos de medicina regenerativa: terapia gênica e terapia celular" será aos sábados à noite e será ofertada pelo docente Jorge Luis Maria Ruiz. Ambas as disciplinas iniciam-se no dia 17 de outubro e encerram as atividades no dia 12 de dezembro.

• Confira aqui o edital e os anexos do processo seletivo do mestrado em Biociências (alunos especiais).
  • Para mais informações sobre o mestrado, acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Biociências.